Segundo a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, o novo ano começou da melhor forma para duas famílias, em Vila Nova da Barquinha, num momento marcado pelo compromisso e pela dedicação em promover dignidade, segurança e um futuro com esperança. No passado dia 30 de dezembro, o Presidente da edilidade, Manuel Mourato, e a Vereadora Paula Silva procederam à entrega das chaves e à assinatura de dois contratos de Arrendamento em Regime de Renda Apoiada, assinalando uma etapa decisiva na vida das famílias beneficiárias.

Os contratos dizem respeito a apartamentos resultantes da transformação de duas lojas em dois fogos habitacionais, localizados na zona de expansão de Moita do Norte. Uma intervenção que permitiu reconverter os espaços existentes em residências para habitação social. O ato simbolizou mais do que a formalização de contratos: representou a concretização do direito a uma habitação digna, pilar essencial para a estabilidade familiar e para a inclusão social.
Esta iniciativa insere-se na Estratégia Local de Habitação de Vila Nova da Barquinha, sendo financiada no âmbito do Investimento RE-C02-i01 – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contribuindo para um concelho mais solidário, inclusivo e preparado para o futuro.






