Quarta-feira, 11 Fevereiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Câmaras de Constância e Barquinha preocupadas com a situação da ponte da Praia do Ribatejo

Os presidentes de câmara de Constância e de Vila Nova da Barquinha, Sérgio Oliveira e Manuel Mourato respetivamente, vão dar amanhã, dia 12, uma conferência de imprensa, pelas 10 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde vão abordar a situação de vulnerabilidade e as dificuldades que a Ponte do Rio Tejo na ligação Constância Sul / Praia do Ribatejo tem e que são, há muito, conhecidas das entidades.

Circulação só é permitida a veículos ligeiros até 3.500 quilos e que não ultrapassem os 2,10 metros de altura e os 2,40 metros de largura.

Em virtude da Ponte da Chamusca se encontrar encerrada por tempo indeterminado devido ao surgimento de fissuras numa das entradas da ponte, o trânsito pesado e outro, passou a deslocar-se por esta ponte. Contudo só é permitida a circulação veículos ligeiros até 3.500 quilos e que não ultrapassem os 2,10 metros de altura e os 2,40 metros de largura, excetuando as viaturas de emergência e transportes escolares.

Recorde-se que em 2021 foram realizadas obras nos pilares e fundações desta Ponte da que envolveu um investimento de 2,9 milhões de euros, foram reforçadas as condições de estabilidade estrutural da ponte, nomeadamente as suas fundações.

Esta travessia sobre o Tejo serve os concelhos de Vila Nova da Barquinha e Constância, ligando as estradas nacionais EN3 e EN118 e a Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha) à freguesia de Santa Margarida da Coutada (Constância).

Inaugurada em 1889 apenas como travessia ferroviária, a ponte viu, em 1988, a estrutura antiga (entretanto substituída por outra nova, assente sobre os mesmos pilares) adaptada a ponte rodoviária e cedida às câmaras de Vila Nova da Barquinha e Constância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque