Quer participar nos Censos de Borboletas de Portugal?

Parque Ambiental de Santa Margarida recebe ação de formação

1 400

Cartaz Acao Formacao Borboletas

 

No dia 29 de fevereiro de 2020, o Parque Ambiental de Santa Margarida, localizado em Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, vai receber uma Ação de Formação curisoa, os Censos de Borboletas de Portugal. Esta ação decorrerá das 9h30 às 17h00.

Com uma abordagem teórica e prática sobre a metodologia utilizada para a realização dos censos, a Ação de Formação surge no contexto da implementação do projeto Censos de Borboletas de Portugal e vai decorrer em conjunto com a entidade coordenadora do projeto, o TAGIS (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal).

Este projeto faz parte do projeto europeu de monitorização das populações de borboletas designado ABLE (Assessing butterflies in Europe) e é realizado por voluntários num contexto de ciência cidadã.

A ação de formação irá capacitar os voluntários que pretendam participar nos censos de 2020 a decorrer entre os meses de março a setembro.

A participação na Ação de Formação Censos de Borboletas de Portugal é gratuita, mas implica inscrição, pelo que os interessados devem contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou

do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt

Fonte: CMC

image 20899 1 1559231658 1

imagem do borboletario

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
1 comentário
  1. Cerignoni Diz

    Parabéns pela bela inciativa, gostaria muito de estar presente. Sucessos e felicidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.