Gosta de miniaturas? Há «Locomotivas Diesel e Elétricas» para ver no Entroncamento

Exposição de Modelismo Ferroviário.

0 248

A Galeria Municipal recebe, entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro, a Exposição de Modelismo Ferroviário “Locomotivas Diesel e Elétricas em Portugal” da coleção de Carlos Moita com Mostra de Tecidos da CP – trabalho académico orientado por Maria de Lourdes Pinheiro Rodrigues (Professora Juca).

José Carlos Moita tem arquivadas coleções, que surgiram nos finais dos anos oitenta pela administração vigente, que decidiu lançar e distribuir coleções documentadas de todo o material motor e rebocado que circulava em Portugal.

A motivação para o modelismo manteve-se pelo que, apesar do mercado existir maioritariamente material estrangeiro com custo elevado, ocorreu numa viagem aleatória a Lisboa, nessa ocasião, passar por uma loja de arquitetura onde encontrou material (EVERGREEN) para manufatura de modelos de arquitetura. Comprou e começou a experimentar vivenciando paulatinamente resultados no seu saber fazer por prática e entusiasmo.

A inauguração da Exposição de Modelismo Ferroviário “Locomotivas Diesel e Elétricas em Portugal” está marcada para o próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, Dia do Concelho do Entroncamento, às 12h30m e estará patente ao público, na Galeria Municipal, até ao dia 8 de dezembro, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Fonte: EOL

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0