Homenagem a José-Augusto França na Gulbenkian

Em Lisboa

0 276
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No próximo dia 19 (segunda-feira) deste mês, pelas 18 horas, na Zona de Congressos da Fundação Gulbenkian, realiza-se uma homenagem ao  maior historiador de arte do século XX , José-Augusto França.

Participam nesta homenagem nomes sonantes da cultura portuguesa, Guilherme d’Oliveira Martins, Nuno Júdice, Joana Cunha Leal e Raquel Henriques da Silva.

José Augusto Rodrigues França (1922-2021) nasceu em Tomar, a 16 de Novembro de 1922, foi um historiador, sociólogo e crítico de arte português.

Licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas pela Faculdade de Letras de Lisboa (1944). Partiu para Paris como bolseiro do estado francês em 1959 (até 1963), tendo estudado com Pierre Francastel. Obteve os graus de doutor em História pela Universidade de Paris em 1962 – “Une Ville des Lumères: la Lisbonne de Pombal” –, e de doutor em letras pela mesma universidade em 1969 – “Le Romantisme au Portugal”.

José-Augusto França doou ao Município de Tomar parte da sua coleção de arte, que se encontra no Núcleo museológico de Arte Contemporânea em Tomar.

Museu Municipal Tomar Nucleo de Arte Contemporanea
Museu Municipal Tomar Núcleo de Arte Contemporânea

 

41159238395 dee7ea32bb b

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.