Conversas com peregrinos e apresentação de livro sobre Caminhos de Santiago no Convento de Cristo

No dia 19 de novembro.

0 306

capa Nunca paresNo âmbito do Ano Jacobeu dos Caminhos de Santiago, vai decorrer no próximo dia 19 de novembro, sexta-feira, pelas 18 horas, na sala multiusos do Convento de Cristo, a iniciativa “Conversas com peregrinos”, numa iniciativa conjunta daquele monumento e do Município de Tomar, aberta a todos os interessados, que se insere igualmente num conjunto mais vasto de atividades intitulado “O Caminho Português de Santiago passa por Tomar”.

Inclui-se neste evento a apresentação do livro “Nunca pares”, obra de Emanuel Mendes dedicada aos caminhos de Santiago e também de Fátima. O livro retrata uma série de caminhos de peregrinação que foram calcorreados pelo seu autor, o qual, ao longo de diversos capítulos, descreve como surgiu a ideia de os percorrer, com uma breve abordagem histórica à simbologia associada aos Caminhos de Santiago, o planeamento necessário e os ensinamentos aprendidos.

Caminho de Santiago Tomar

Cada um dos caminhos feitos é descrito em forma de diário de viagem, abordando o Caminho Central Português, primeiro que foi realizado pelo autor e de que Tomar é uma das importantes etapas, mas também o circuito Tomar – Fátima – Santiago de Compostela – Muxia – Fisterra. São ainda abordados, de Santiago, o Caminho Português pela Costa e o Caminho Francês, bem como os caminhos para Fátima a partir de Lisboa, Porto e Aveiro.

Nascido em Lisboa em 1979, Emanuel Mendes é atualmente piloto de linha aérea, depois de uma carreira militar na Marinha e posteriormente na Polícia Marítima. Curiosamente, foi ao descobrir, em 2016, os Caminhos de Santiago, que, ao pôr em prática uma viagem no seu sentido mais simples, percebeu melhor o sentido profundo dessa e das futuras viagens a um tempo terrenas e espirituais.

O acesso dos participantes será feito pela zona norte do Convento de Cristo (lado do estacionamento de autocarros), sendo e entrada gratuita mas sujeita à capacidade do espaço de acordo com as regras da DGS.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.