«Rede Cultura 2027» tem encontro marcado hoje em Tomar

Regresso ao futuro

0 35

Depois de um primeiro ciclo de encontros com agentes culturais, em que se apresentou a candidatura a Capital Europeia da Cultura, e de um segundo ciclo de encontros de reflexão temática, tem agora início um terceiro ciclo de encontros com agentes culturais dos 26 municípios que constituem a candidatura Rede Cultura 2027.

Assim, foram convidadas todas as associações do concelho de Tomar a estarem presentes hoje, dia 22 de outubro, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal.

Continuando a estratégia definida pela candidatura para o ano de 2019, que tem o seu foco em quem faz cultura (para em 2020 se focar em quem consome cultura) este ciclo de trabalho conjunto centra-se nas novas plataformas digitais que em breve serão inauguradas.

Neste encontro será apresentada a agenda cultural que já está disponível para os agentes, bem como a aplicação que em breve será disponibilizada ao público. Rentabilizar e conferir eficácia à programação e à divulgação cultural é o tema maior destes encontros.

Promover o conhecimento mútuo dos diversos agentes, planear a médio e longo prazo, articular calendários, potenciar relações entre agentes e áreas culturais, e melhorar a comunicação da cultura é o cardápio.

Os agentes culturais interessados deverão consultar a plataforma www.redecultura2027.pt e verificar se estão inscritos. Caso não estejam, deverão enviar um email para vera@redecultura2027.pt referindo o nome da instituição que representam e que não está inscrita.

Municípios que integram Rede Cultura 2027:

Alcanena

Alcobaça

Alenquer

Alvaiázere

Ansião

Arruda dos Vinhos

Batalha

Bombarral

Cadaval

Caldas da Rainha

Castanheira de Pera

Figueiró dos Vinhos

Leiria

Lourinhã

Marinha Grande

Nazaré

Óbidos

Ourém

Pedrógão Grande

Peniche

Pombal

Porto de Mós

Sobral de Monte Agraço

Tomar

Torres Novas

Torres Vedras

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.