Circuito Mundial de Wakeboard em Tomar é já este sábado

Os 12 melhores atletas mundiais de volta a Portugal

0 124

IMG 9276

A cidade Templária recebe este fim de semana o Tomar Pro Wakeboard, a passagem do circuito mundial da modalidade por Portugal, com o Rio Nabão no Parque do Mouchão como pano de fundo. Esta prova abre o WWA Wake Park World Series de 2019, circuito profissional de cable wakeboard da World Wake Association, com paragem em Portugal, seguindo-se os EUA e México.

Existe uma grande expectativa à volta desta prova. O feedback que os atletas nos deram no ano passado foi ótimo e cabe a nós organizar uma prova que supere as expectativas de todos. Ser a etapa inaugural da Series é também um marco importante para o desporto nacional, acarretando uma responsabilidade extra para quem a organiza.

Uma coisa é certa, os atletas estão muito entusiasmados com este evento e com muita vontade em que ele se inicie!”, explica André Matos, European Marketing Manager da World Wake Association.

À semelhança do ano passado, vão marcar presença 12 dos melhores atletas mundiais com a “armada” Red Bull e os seus atletas, Guenther Oka, campeão mundial em título, Joe Battleday, vencedor da etapa portuguesa de 2017, Dominik Guehrs e Pedro Caldas, atleta brasileiro que visita Portugal pela primeira vez, na poll para ocupar os lugares cimeiros do pódio.

Tomar volta a ser a única cidade do país a receber uma prova de wakeboard internacional mesmo no seu centro cultural, desportivo e lúdico. Esta prova tem a particularidade de aproveitar um dos melhores recursos de Tomar, o rio Nabão, e o seu magnífico enquadramento com o Mouchão e a Ponte Velha, valorizando as suas condições naturais de forma sustentável.

IMG 9259

O evento tem lugar no próximo dia 3 de agosto, entre as 10h00 e as 19h00, com os treinos a acontecerem nos dias 1 e 2 de Agosto, no Parque Mouchão, em Tomar.

Esta é uma oportunidade para promover o wakeboard como desporto em expansão em Castelo do Bode e no Médio Tejo. A primeira estância de wakeboard do mundo, com cinco cables em cinco pontos diferentes, está a funcionar em pleno desde o ano passado e com entrada gratuita durante todo o verão. Este evento é fruto de uma estratégia concertada e do esforço da APWAKE em colocar-nos no mapa mundial da modalidade” explica João Reis, diretor de prova e responsável da Wakeboard Portugal.

A prova é organizada pela Associação Portuguesa de Wake (APWAKE), em parceria com a Wakeboard Portugal, que gere os cinco cables em Castelo do Bode, e pela The WWA.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.