Autocarro de turistas sofre pequeno acidente na Venda da Gaita

Curva mal calculada deixa turistas a pé

0 493

Aconteceu na manhã desta sexta feira, dia 30, na Estrada da Venda da Gaita – Tomar. Uma das rodas traseiras de um autocarro com turistas, que tudo indica se deslocava para o Convento de Cristo, caiu na valeta quando saia da estrada da Venda da Gaita (estrada de Leiria – Ourém), no cruzamento para os Pegões.

Os turistas desceram do autocarro para o veículo ficar mais leve afim de ser retirado da valeta. Mesmo com a ajuda de um levanta cargas, a operação da retirada do autocarro não foi fácil. A PSP de Tomar deslocou-se ao local para auxiliar o tráfego de veículos naquela estrada, umas das principais vias de acesso à cidade de Tomar.

O autocarro circulava na direção Ourém – Tomar e ao dar a curva, naquele acesso apertado, para a estada dos Pegões, uma das rodas traseiras acabou por cair na valeta. a qual  tem um grande desnível da estrada.  Aliás, devido ao desnível da valeta em relação à estrada, a parte traseira do autocarro ficou assente na estrada e a roda suspensa na valeta, o que por si só não permitia a saída do autocarro da valeta..

Neste pequeno acidente, não há feridos a lamentar, apenas alguns danos materiais na chapa junto à roda traseira, que caiu na valeta, e a demora a que os turistas foram sujeitos até retomarem a sua viagem.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.