BONS SONS apoia obras do telhado da Igreja de Cem Soldos com 13 mil euros

Durante o BONS SONS a Igreja de S. Sebastião, foi o Palco Carlos Paredes.

0 292

A Igreja de S. Sebastião, que durante o BONS SONS é o Palco Carlos Paredes, recebeu na semana passada um donativo de 13.000€ para as obras de intervenção no telhado, valor correspondente ao dinheiro que o público do BONS SONS deixou nas pulseiras cashless.

unnamed3Como anunciado anteriormente, este ano, o valor deixado nas pulseiras durante o festival tinha como destino a melhoria do património arquitetónico de Cem Soldos, especificamente, uma contribuição para a Igreja de S. Sebastião.

Segundo Miguel Atalaia, diretor artístico do BONS SONS, o apoio agora anunciado “responde a um apelo da própria aldeia que cria o BONS SONS. Conseguimos assim responder a uma necessidade premente de reconstrução de um património tão importante para a aldeia como a igreja de Cem Soldos, cujo telhado está, neste momento, em mau estado. Em Cem Soldos, a igreja faz parte da vida cultural e social da aldeia, quer durante o BONS SONS, quer ao longo do ano, acolhendo várias iniciativas, sendo parte fundamental da comunidade. É um património emblemático e incontornável que faz parte da identidade da aldeia, e que mantém uma relação de portas sempre abertas à comunidade”.

Desde 2018, ano em que o festival implementou o sistema de pulseiras cashless, o público pode optar por reaver o dinheiro que sobra ou deixá-lo na pulseira, contribuindo, desta forma, com um donativo para o desenvolvimento de iniciativas sociais e culturais, desenvolvidas pelo SCOCS – Sport Club Operário de Cem Soldos, que beneficiam a aldeia e a qualidade de vida da sua população.

Miguel Atalaia acrescenta que “este apoio espelha o impacto que o festival tem na aldeia, que para além das questões financeiras, traz um impacto social muito importante, e que surge pela mão dos seus habitantes, que são parte ativa na organização do festival, mas também pela mão do público que nos visita e a quem agradecemos muito todo o apoio e vida que trazem a Cem Soldos anualmente”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.