Começou consulta pública para a inscrição da Festa dos Tabuleiros como Património Cultural Imaterial

0 421
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Foi publicado hoje em Diário da República o anúncio referente à consulta pública para efeitos de inscrição da Festa dos Tabuleiros no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. Nesse sentido, dá-se assim início ao processo de consulta pública que terá a duração de 30 dias.

Os elementos constantes do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta online através do sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (MatrizPCI) em http://www.matrizpci.dgpc.pt/MatrizPCI.Web/InventarioNacional/DetalheFicha/653

As observações referentes à consulta pública poderão ser apresentadas, de forma desmaterializada, através daquele sistema, podendo igualmente, em alternativa, ser endereçadas, em correio registado, à Direção-Geral do Património Cultural, para o endereço: Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

A Direção-Geral do Património Cultural terá um prazo de 120 dias após a conclusão do período de consulta pública para decidir sobre o pedido de inventariação, ou seja, há uma forte probabilidade de essa decisão ser tornada pública por ocasião da Festa, que decorrerá entre os dias 1 e 10 de julho.

festa dos tabuleiros tomar

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.