Exército treina capacidades de Apoio Militar de Emergência em Constância e Vila Nova da Barquinha  

Durante a próxima semana.

0 196

Durante a próxima semana, entre 21 e 25 de novembro de 2022, cerca de três centenas de militares do Exército Português participam no exercício “FÉNIX 22”, a decorrer nos municípios de Constância e de Vila Nova da Barquinha.

O Exercício “FÉNIX 22” visa treinar a capacidade de resposta das diferentes valências do Sistema Integrado de Apoio Militar de Emergência do Exército às solicitações de apoio da estrutura de Proteção Civil, testando a projeção e atuação de capacidades diferenciadas, com destaque para o Comando, Controlo e Comunicações, a Busca e Salvamento Terrestre, a Engenharia Militar, o Reabastecimento e Serviços e o Apoio Sanitário, no contexto de uma emergência complexa decorrente de um cenário de condições meteorológicas adversas.

Esta edição do Exercício “FÉNIX” conta com o apoio e a participação das Câmaras Municipais de Constância e de Vila Nova da Barquinha, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, de outros Agentes de Proteção Civil e, na qualidade de observadores, militares da Unidad Militar de Emergencias (UME) espanhola, visando sustentar a padronização de procedimentos e a validação de critérios de interoperabilidade.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0