José-Augusto França é um dos 11 vultos da História e da Cultura Portuguesa em destaque em emissão filatélica

0 658

Todos os anos, os CTT cumprem a sua missão de divulgadores de Cultura, registando para a memória futura do país, nomes de personalidades que se distinguiram nas mais diversas áreas da Arte e do Conhecimento.

Nesta nova emissão filatélica, a homenagem é feita a 11 vultos da História e da Cultura do nosso País: Joshua Benoliel (Fotógrafo), Adriano Moreira (Político), José-Augusto França (Historiador), Eugénio de Andrade (Poeta), Eduardo Lourenço (Filósofo), Mário Cesariny (Pintor), Fernando Távora (Arquiteto), Natália Correia (Escritora), Fernando Lanhas (Pintor), António Estácio dos Reis (Oficial da Marinha) e Urbano Tavares Rodrigues (Escritor). 

Por coincidência, dois dos vultos homenageados este ano – António Estácio dos Reis e José-Augusto França – tiveram uma notável relação com os serviços de filatelia dos CTT, escrevendo livros editados pelos CTT e colaborando como assessores nas áreas da sua especialidade, o que torna esta evocação em selos da República ainda mais significativa, referem os CTT.

Esta emissão filatélica é composta por 11 selos com um valor facial entre os 0,61€ e 1,15€. O design dos selos esteve a cargo de Fernando Pendão, da Pendão&Prior. 

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Município, no Porto, Zarco, no Funchal, e Antero de Quental, em Ponta Delgada.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.