Mário Formiga, Carlos Silva e José Pereira, um deles pode vir a ser o mordomo da próxima Festa dos Tabuleiros

O Povo de Tomar vai decidir hoje, às 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

0 640
indice 2
Mário Formiga ao lado de Maria João Morais (a mordomo da festa de 2019)

A Câmara Municipal de Tomar, convocou para hoje, às 17 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Povo de Tomar, para decidir sobre a realização da Festa dos Tabuleiros no próximo ano, 2023, de acordo com a tradição.O Caso seja decidido realizar-se a festa, será de imediato eleito o respetivo mordomo.

Nas redes sociais já foi avançado os nomes de Mário Formiga, Carlos Silva e José Pereira. O que maior número de apoiantes reúne é Mário Formiga, responsável nas últimas edições da Festa dos Tabuleiros pela a ornamentação das ruas populares.

indice 3
Carlos Silva, tem participado na organização da Festa dos tabuleiros (Comissão de angariação de fundos)

Apesar de haver quem defenda que a Festa de 2023, deveria ser adiada devido ainda às consequências da pandemia,  à situação internacional (guerra na Ucrânia) e à inflação. Outro dos entraves poderão ser as obras, em curso, da Igreja de S. João Baptista que têm que estar forçosamente concluídas até junho do próximo ano. ano.Mas tudo indica que o Povo vai decidir pela sua realização, porque a mesma é um grande motor económico do concelho, o qual necessita desta alavancas, depois da paragem de quase dois anos de pandemia.

Mas  povo é soberano, e é quem vai decidir.

ffff
José Pereira tem participado na organização da festa dos tabuleiros

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.