Ministro da Educação encantado com “crianças tomarenses” no desfile hoje em Lisboa

0 782
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Quatro autocarros deslocaram-se, hoje, a Lisboa e com direito a escolta da PSP a abrir caminho, desde a Rotunda do Relógio, Avª EUA até à sede da Casa Concelho Tomar, onde as crianças tomaram o seu lanche.

2C5A7360

A acompanhar a representação das crianças, estiveram membros da Filarmónica Gualdim Pais, funcionários da Câmara, o vice-presidente Hugo Cristovão, os presidentes da Junta de Santa Maria S. João – Augusto Barros e de S. Pedro, António Vicente, professores, educadores, auxiliares e membros da Comissão Central.

 

2C5A7415

O cortejo desceu pela frondosa Avenida da Igreja, encerrada ao trânsito nos dois sentidos pela PSP (momentaneamente) em direção à DeGesT no Largo do Santo António (Praça de Alvalade), onde o Ministro da Educação recebeu o mini-cortejo.

O Cortejo foi muito aplaudido, com muito público nos passeios, encantado pela cor e alegria destas meninas e meninos, que lhes ficará na memória, este desfile no dia 2 julho  em Tomar e dois dias depois na “capital”.

2C5A7461

Após a paragem do Cortejo, as palavras de vivas às crianças e à festa, Houve ainda   discursos de Paulo Macedo, Carlos Trincão, Hugo Cristovão, do Presidente da Junta de Alvalade e do Ministro da Educação, numa simpatia e dedicação às crianças cuja participação é digna de louvar.

De salientar a excelente organização  e a colaboração da PSP – Policia Municipal, e  até final do Cortejo esteve sempre presente uma ambulância do INEM.

2C5A7441

Em comparação com a iniciativa de há quatro anos o impacto foi maior, dado a  Avenida da Igreja ter sido encerrada durante meia hora nos dois sentidos. Entretanto  continua a divulgação e atendendo à parceria da Casa Concelho de Tomar e Junta de Alvalade, e redes sociais, muitos tomarenses em Lisboa aplaudiram e alguns deslocaram-se mesmo de Tomar.

AF 

2C5A7453

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.