Portugueses e residentes em Portugal voltam a ter entradas gratuitas nos museus e monumentos aos domingos e feriados durante todo o dia

Entradas gratuitas serão estendidas a todo o dia de todos os domingos e feriados.

0 971
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou na passada quarta-feira, durante uma entrevista televisiva à CNN, que pretendia adotar a gratuitidade aos domingos como uma medida para facilitar o acesso de portugueses e residentes em Portugal aos museus, palácios e monumentos geridos pela Direção-Geral do Património Cultural.

Esta medida pretende combater filas enormes e incentivar a ida das famílias aos museus e monumentos, o ministro da Cultura recupera assim a gratuitidade das entradas, aos domingos e feriados, para portugueses e residentes em Portugal, uma medida que começou a ser adotada em 2014 por Passos Coelho

Na verdade, esta medida vem de trás, com avanços e recuos, conforme os titulares da pasta. O momento atual, contudo, está marcado pela existência de extensas filas nas manhãs de domingo – e para combater esta situação as entradas gratuitas serão estendidas para todo o dia de todos os domingos de todos os meses. E aos feriados.

“Esta medida vem na linha da orientação do ministro de promover a democratização do acesso à cultura e, simultaneamente, visa combater a concentração nas manhãs, permitindo a fruição dos museus ao longo de todo o dia”, explicou a porta-voz do ministério.

Recorde-se que até aqui os portugueses e residentes em Portugal só podiam entrar gratuitamente nos museus e monumentos até às 13 horas de cada domingo.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.