Programa «Europa Criativa» vai ser apresentado em Tomar

Apoios a fundo perdido para o setor cultural e criativo

0 245
No próximo dia 23 de março, a partir das 10h30, no auditório das instalações da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em Tomar, o Centro da União Europeia, EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo e a CIM Médio Tejo, apresentam o Programa Europa Criativa e o Programa CERV (Citizens, Equality, Rights and Values) – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores.
275758543 2743913715742304 6006986575436160979 nO Europa Criativa é o programa da União Europeia de apoio exclusivo aos setores cultural e criativo. O novo ciclo decorre entre 2021-2027 com um enquadramento financeiro na ordem dos 2.44 mil milhões de Euros, um aumento de cerca de 50% face ao ciclo anterior.
Trata-se de um programa de cofinanciamento a fundo perdido, sem quotas por países, no qual impera a competição direta entre projetos.
Esta sessão de apresentação do Europa Criativa em Tomar incidirá sobre a Vertente Cultura, que abrange todos os setores da cultura e da criação (com exceção dos setores audiovisual e cinematográfico), no sentido de apresentar as diferentes linhas de financiamento.
A sessão é dirigida a Organizações sem fins lucrativos, Autarquias e outras entidades públicas e a estruturas e organizações, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que estejam ativas numa ou mais áreas culturais e criativas e que queiram apostar na sua internacionalização.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória para info@europedirectolt.pt e/ou 262 085 044. Sujeita à capacidade da sala. Caso seja atingida a capacidade, será facultada a oportunidade de assistir online.Mais informações em:

Fonte: CMT
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.