Crédito Agrícola

Tuna Templária do IPT celebra hoje 20 anos de existência

Foi fundada a 04 de maio de 2000

0 219

tuna templaria tomar XVI Templário DR

 

Hoje, dia 4 de Maio de 2020 a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar celebra os seus 20 anos de existência.

Segundo a direção da Tuna, ´”É um sentimento agridoce aquele que nos assola hoje. Se por um lado é um número redondo, que assinala os 20 anos da primeira atuação da TTT com esse nome, precisamente no âmbito da Semana Académica de Tomar a 4 de maio de 2000, por outro as medidas de confinamento a que estamos sujeitos, não nos permite celebrar esta data da forma que pretendíamos, junto dos nossos e com várias iniciativas que se iriam estender ao longo do ano, desde espetáculos a exposições e inclusive à inauguração de uma nova sede da tuna no campus do IPT.

Iremos na medida do possível tentar assinalar o número redondo que são estes 20 anos de muitas histórias, de muitas viagens de norte a sul e ilhas, Espanha, França, Malásia e Macau, de muitas amizades, de muitos palcos, de 82 tunos (e muitos outros candidatos), de seis tunos honorários, de dois “hermanamientos” com tunas do país vizinho e de uma tuna afilhada, que fazem parte desta nossa grande aventura que são estas duas décadas e a quem deixamos uma agradecimento especial.

Nesta medida, lançamos hoje o novo logótipo de promoção “20 anos TTT”, bem como um novo vídeo, neste caso do nosso hino o tema original “Ronda dos Templários”, que pretende assinalar da melhor forma esta data e reafirmar que apesar de todas as dificuldades que possam surgir, estaremos sempre unidos em representação da cidade de Tomar e da instituição que nos acolhe – o Instituto Politécnico de Tomar. Mais iniciativas haverá durante os próximos tempos. !eixamos finalmente uma palavra de agradecimento a todos os que nos têm apoiado desde a primeira hora, seja o município de Tomar, seja o IPT, as instituições públicas e privadas, as empresas, o comércio local e os nossos fãs e amigos. Sem vocês nada disto faria sentido e é por vocês que iremos continuar por muitos e bons anos!

Deixamos o nosso lema Templário: “Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo ad gloriam” que significa: “Não a nós, ó Senhor, não a nós, mas ao teu nome dai a glória”.

À Tuna Templária do IPT, O Templário envia os seus parabéns por estas duas décadas de existência.

Vídeo Comemorativo dos 20 anos TTT: Ronda dos Templários (Hino da tuna)

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.