Censos revelam que Ourém mantém liderança em criação de empresas no Médio Tejo

Com 661 novas empresas criadas em 2021.

0 997
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O lançamento dos dados estatísticos do INE de 2021, apresentou o número de empresas criadas e o volume de negócios registado por municípios do Médio Tejo nesse ano.
Em análise aos dados reportados, verifica-se que o ano de 2021 foi marcado pela recuperação do setor empresarial, com a criação de 187.036 novas empresas em Portugal, um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.

A região do Médio Tejo está em linha com os resultados a nível nacional, tendo alcançado a criação de 2.975 novas empresas em 2021, o que confirma um aumento face aos valores de 2019 e 2020.
De acordo com os dados do INE, Ourém continua a ser o concelho que regista o maior número de empresas criadas na região do Médio Tejo, com 661 novas empresas criadas em 2021, e o segundo concelho que regista o maior volume de negócios, de aproximadamente 1.600 milhões de euros, superado apenas por Alcanena.

Segundo o município de Ourém “consolida-se, assim, como um importante polo empresarial no Médio Tejo,com uma saudável vitalidade financeira, e um exemplo de sucesso no empreendedorismo, mantendo a liderança em criação de empresas na região”.

Fonte: CMO

1 4

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.