Ferreira do Zêzere: petMaxi há 7 anos a alimentar cães e gatos

Iniciou em 2015 com 10 colaboradores, 7 anos depois conta com 55.

0 463

indice 4A petMaxi é uma empresa 100% portuguesa, localizada em Ferreira do Zêzere, que fabrica alimentos para cães e gatos. Inaugurada a 13 de fevereiro de 2015, está vocacionada para o fabrico de alimentos premium e super premium, com introdução de ingredientes frescos.
Com o slogan “Feeding Happiness”, tem como principal preocupação ajudar a garantir a saúde e bem-estar dos animais e dos seus tutores.
A petMaxi é certificada pela IFS Food desde 2017, tendo vindo a renovar todos os anos com a nota mais alta – Higher Level. Atualmente está em implementação a certificação energética e ambiental.

Em 2021, a petMaxi atingiu um volume de faturação de 29 milhões de euros.
Ainda este ano a petMaxi lança uma visita virtual online à fábrica. Em 2021 na maior feira da europa do setor pet apresentou um protótipo da mesma e foi um sucesso entre os visitantes.
“Continuamos com a mesma garra do início e confiantes de que ainda podemos trazer mais benefícios ao setor de alimentos de animais de companhia, em Portugal” afirma Luís Guilherme.

7 anos: 7 factos petMaxi

1. A petMaxi iniciou em 2015 com 10 colaboradores. 7 anos depois conta com 55;
2. Em 2016 a petMaxi organizou uma petição online para redução do IVA nos alimentos para animais de companhia, em que confrontava a diferença da taxa máxima (23%) em Portugal com a taxa mínima usada na vizinha Espanha (10%). Esteve presente na Assembleia da Républica na defesa da causa da qual promete manter-se ativa;
3. Exporta mais de 40% da sua produção e já está presente em 31 países nos diversos continentes;
4. Já doou mais de 238 000 mil quilos de ração a associações de animais desde 2015;
5. Atualmente, detém 7 marcas comerciais, estando previsto o lançamento de uma 8ª marca de alimentos secos ainda este ano;
6. A unidade fabril da petMaxi conta atualmente com 2 linhas de produção. Em poucos anos esgotou a capacidade da 1ª linha de produção, tendo investido mais de 5 milhões de euros numa 2ª linha para permitir uma duplicação da capacidade produtiva e um reforço na qualidade dos produtos;
7. A redução da pegada carbónica produtiva é um dos principais focos da petMaxi, tendo vindo a tomar diversas iniciativas que possam contribuir para este objetivo, entre os quais a certificações ambiental e energética já em fase de implementação; a eliminação dos packs de embalagem e do plástico que envolve as paletes. Está também em decurso a alteração do material de packaging para materiais mais amigos do ambiente de todas as embalagens até ao final de 2023.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.