Kerakoll inaugura investimento de 11 milhões de euros em Rio Maior

Criou mais de 100 postos de trabalho especializados.

0 460

A Kerakoll, empresa líder internacional no sector da construção sustentável, inaugurou a primeira unidade produtiva em Portugal no Parque de Negócios da cidade de Rio Maior, avança o Correio do Ribatejo.

A empresa investiu mais de 11 milhões de euros na unidade de produção e comercialização de adesivos, argamassas e outros produtos químicos e complementos para a construção e indústria. A nova fábrica, que criou mais de 100 empregos especializados, foi contruída em menos de um ano e em contexto de pandemia.

A fábrica estende-se numa superfície total de 19.000 m2, dos quais 6.600 m2 cobertos, e, uma vez em funcionamento pleno, terá uma capacidade produtiva de cerca de 60.000 ton/ano, e foi realizada respeitando padrões importantes de sustentabilidade e de poupança energética, típicos na pegada industrial da Kerakoll. Foram instalados 900 m2 de sistemas para isolamento térmico pelo exterior Kerakoll e 443 painéis fotovoltaicos que garantem a produção anual de 55 por cento da energia eléctrica e de 70 por cento da água quente necessária.

De referir que Rio Maior faz parte do Distrito de Santarém

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.