União Europeia apoia 17 projetos da zona Centro com dois milhões de euros

0 170

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro anunciou que foram aprovados 17 projetos para a região com um apoio de cerca de dois milhões de euros (ME) de fundos europeus.

“A Comissão Diretiva do Programa Centro 2020 aprovou 17 projetos de prova de conceito, projetos liderados por Instituições do Sistema Científico e Tecnológico regional que promovem a cooperação entre entidades produtoras de conhecimento e o tecido empresarial”, informa.

Num comunicado de imprensa, a CCDR Centro indica que os 17 projetos aprovados “terão um apoio de fundos da União Europeia de cerca de dois milhões de euros” e, destes, cinco são da Universidade de Aveiro.

Politécnico de Tomar contemplado

Os restantes 12 são da Universidade da Beira Interior (três), Universidade de Coimbra (três), Instituto Pedro Nunes (dois) e com um projeto aprovado estão: Tagusvalley – Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo; Instituto Politécnico de Leiria; Instituto Politécnico de Tomar e Instituto de Telecomunicações.

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.