Raul Lopes fundador do Colégio Nun’Álvares de Tomar nasceu há 122 anos

A 27 de setembro de 1901.

0 1.357
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Raul António Lopes, fundador do Colégio Nun’Álvares de Tomar, nasceu há 122 anos, a 27 de setembro de 1901. Natural de Urjariça, freguesia de Alvorge, concelho de Ansião viria a falecer a 3 de novembro de 1970 em Tomar.
Raul Lopes foi um importante pedagogo português, fundador e primeiro Diretor de um dos mais prestigiados e frequentados estabelecimentos de ensino particular do centro do país, o Colégio Nun’Álvares de Tomar.
IMG 2237
Fundado em em 1 de dezembro de 1931, este Colégio foi um albergue de grandes nomes da elite portuguesa, no Continente e no Ultramar, havendo figuras de destaque em praticamente todos os setores, desde o político ao militar, passando pelo jurídico, artístico, cultural e científico.
Frequentou a Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra onde se licenciou em Matemática, de que foi professor no seu Colégio. O Colégio Nun’ Álvares chegou a ser considerado um dos maiores e mais modelares estabelecimentos de ensino particular de Portugal.
Em novembro de 1959, o Colégio Nun’Álvares fundou a sua própria Revista, intitulada CNA e, como subtítulo, dizia ser uma Revista Mensal, das Artes, Letras, Ciências e Cultura, aberta à colaboração dos professores, alunos e antigos alunos.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.