Cerimónias oficiais do Dia Nacional do Bombeiro Profissional realizam-se em Tomar

Dia 11 de setembro.

0 1.401
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Tomar acolhe no próximo dia 11 de setembro, a 16.ª edição do Dia Nacional do Bombeiro Profissional. A cerimónia decorrerá na Várzea Grande entre as 16h00 e as 19h00.
A data foi instituída pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), visa homenagear todos os soldados da paz que, diariamente, dedicam a sua vida a proteger pessoas, bens e animais.

O evento, promovido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, visa homenagear todos os soldados da paz que, diariamente, dedicam a sua vida a proteger pessoas, bens e animais.

Segundo a ANBP,  o dia 11 de setembro foi a data escolhida, em memória de todos os Bombeiros que perderam a vida durante as operações de busca e resgate no cenário de destruição, morte e sofrimento resultante do atentado terrorista às Torres Gémeas.

O propósito deste evento insere-se no agradecimento público e consequente valorização dos Bombeiros Profissionais Portugueses, sublinhado não só a sua atividade profissional, cívica e de solidariedade, mas também a sua disponibilidade total perante as populações que servem e protegem.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.