«Olha o robot É p’ro menino e p’ra menina (olha)»

Festival Nacional de Robótica de 28 a 30 de abril, no Pavilhão Jácome Ratton, em Tomar.

0 637

O Instituto Politécnico de Tomar em parceria com a Sociedade Portuguesa de Robótica e o apoio logístico do Agrupamento de Escolas Templários e da Câmara Municipal de Tomar promove o Festival Nacional de Robótica de 28 a 30 de abril, no Pavilhão Jácome Ratton, em Tomar.

Quem pode participar?

Podem participar equipas formadas por escolas secundárias, universidades, formandos ou investigadores de robótica, engenharia ou áreas semelhantes. O objetivo é divulgar promover os estudos e tecnologias na área da robótica.

Como funciona a competição?

O Festival divide-se em categorias, onde os robôs autónomos devem realizar tarefas sem qualquer intervenção humana; algumas categorias reproduzem tarefas do dia-a-dia, como a categoria “AtHome”, onde os robôs devem limpar uma casa e remover o lixo, por exemplo; há também categorias de condução autónoma de robôs, de futebol robótico ou que simulam o armazém de uma fábrica, onde os robôs devem organizar o “stock”, entre outros.

Inscrições

As inscrições por equipa começam a partir de 125 euros mas inclui o pequeno-almoço, almoço e jantar referentes aos 3 dias do Festival, assim como o alojamento em dormitório com colchões, situado muito próximo (200m) do local do evento.

cartaz festival nacional robotica2023 21 1

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.