Autarcas visitam extensão de saúde de Alviobeira

0 665
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os Presidentes da Câmara, Hugo Cristóvão, e da União de Freguesias de Casais Alviobeira, João Luís Alves, estiveram na extensão de saúde de Alviobeira a fim de avaliar não só as potencialidades do local onde agora se concentram todos os atendimentos da união de freguesias, como igualmente possíveis necessidades de intervenção. Presentes o vereador Hélder Henriques, o engº Vitor Silva, o secretário Junta – Luís Freire e no Centro de Saúde a Drª Anette e Dr. Gomes Branco e a enfermeira Odete. Acompanhou o que  se pode apelidar de “pai do Centro de Saúde” o ex-autarca de Alviobeira – Fernando Nunes que no seu mandato conseguiu esta obra.

Atendendo a que, como se espera, as competências de saúde nesta matéria transitarão para o município em janeiro, a visita teve como objetivo avaliar necessidades de manutenção e outras melhorias na envolvente do edifício, como pinturas exteriores e interiores e ar condicionado.

Para essas eventuais necessidades foi também importante a auscultação dos profissionais médicos, de enfermagem e administrativos presentes no local.

Finalmente com esta centralização de serviços a União de Freguesias passou a ter um Centro de Saúde digno desse nome, com centralidade, estacionamento, espaço, salas de espera e todas as condições e oxalá passamos a ter médicos todos os dias e enfermagem, ou seja um verdadeiro Centro de Saúde a funcionar para uma população de cerca de 3500 utentes

António Freitas 

2C5A9633

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.