Chamusca está em festa com a Semana da Ascensão

Durante 9 dias.

0 363
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Chamusca está em festa até dia 12 de maio, com a Semana da Ascensão’24. Ao todo são nove dias onde não faltam concertos e espetáculos, petiscos, showcookings, folclore, artesanato, música tradicional, animação musical, workshops, exposição de produtores e de agentes económicos.

Mickael Carreira, Soraia Ramos, os Calema, Carolina Deslandes, Orquestra Típica Scalabitana, Rita Rocha, Carlão, Romana, os GNR, Bárbara Tinoco, os fadistas Manuel João Ferreira, João Chora, Rui Tanoeiro e Marisa Ferreira, são os artistas que animam as noites desta semana da Ascensão (ver programa).

No decorrer da feira será possível divertir-se ao som de prestigiados DJs, no Palco da Juventude, ou visitar o espaço gastronómico, com um palco dedicado à etnografia e onde poderá degustar diversas iguarias, num ambiente de festa e de arraial.

O expoente máximo da Semana da Ascensão é a tradicional Entrada de Toiros em Quinta-Feira de Ascensão, dia 09 de maio, feriado municipal, onde os toiros percorrem a artéria principal da vila desde o Areal até à Centenária Praça de Toiros da Chamusca. Este dia começa bem cedo com a Tradicional Apanha da Espiga, nos campos da região, seguido da missa e Bênção dos Bens da Terra e dos Animais, junto à Igreja Matriz.

unnamed (1)

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.