José Palma Ramos eleito Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar

0 429
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

José Palma Ramos, engenheiro de formação e docente na Escola Superior de Tecnologia de Tomar ao longo de quatro décadas (1983 – 2023) assumiu o cargo, que visa defender e promover os direitos e os interesses legítimos dos estudantes do IPT.

Focado nos desafios “sem precedentes – sociais, económicos e ambientais” enfrentados pelo ensino superior, o novo Provedor pretende levar a cabo um programa de ação que cujas linhas gerais têm como foco a defesa do respeito pelos direitos e interesses legítimos dos estudantes do IPT, a promoção da consciencialização dos estudantes do IPT sobre os seus direitos, a recomendação ativa de melhorias das normas funcionais e dos serviços prestados pelo IPT, criação de um website independente com gestão própria e a elaboração do “Regulamento do Provedor do Estudante do IPT”.

“Aproveitar as oportunidades e encontrar soluções será uma responsabilidade partilhada entre todos, com a indispensável participação dos nossos estudantes”, declarou o docente que anseia contribuir ativamente para a prevenção e redução do número de abandono escolar dos estudantes.

O novo Provedor substitui, deste modo, o docente Horácio Peixeiro, que desempenhou funções em prol dos jovens estudantes do IPT nos últimos anos.

A tomada de posse do recém-eleito Provedor do Estudante do Politécnico de IPT teve lugar no passado dia 24 de abril na Sala dos Conselhos do campus de Tomar.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.