Chamusca marca presença na BTL com o melhor que o concelho tem para oferecer

0 546
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

À semelhança dos anos anteriores o Município da Chamusca vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas ao turismo. A BTL vai decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), tem inauguração marcada para amanhã quarta-feira, dia 01 de março e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 05 de março.

image0091

O objetivo é promover o concelho enquanto destino turístico através da divulgação do Guia Turístico, do projeto Clube de Produtores da Chamusca, da promoção da APP do Município da Chamusca com novos conteúdos, dos seus produtos endógenos e agentes económicos locais e do que de melhor o Concelho tem para oferecer em termos gastronómicos.

Os visitantes vão ter a oportunidade de saborear alguns dos produtos gastronómicos da região, tais como doce e licor de mirtilo, do Casal da Vinha (4 e 5 março), trouxas de ovos, doce confecionado por Luísa Garrido (dia 4 às 16H00), Pinéu Doce, que tem o arroz como um dos ingredientes principais, um produto endógeno típico e de produção da freguesia de Ulme, ferraduras da Padaria Mathilde, rissóis de cogumelo do Centro de Acolhimento Social do Chouto, chouriço, empadas e croquetes de touro bravo do restaurante Malu Sopas e Petiscos.

 

Durante o certame os visitantes poderão ainda habilitar-se a ganhar uma noite para duas pessoas no Nature Forest Tourism, participando no passatempo que vai ser realizado para o efeito nas redes sociais do Município da Chamusca.

No programa está ainda previsto a ação Kids Route “À descoberta da Chamusca – Parte à descoberta desta magnífica vila do Ribatejo e tenta superar os desafios que te lançamos. Será que és capaz?”, dirigida às crianças. Nesta iniciativa (4 e 5 de março) as crianças recebem um passaporte na bilheteira, com indicação das entidades que vão visitar. Quando terminarem o jogo recebem um carimbo de cada entidade por terem concluído a prova.

Durante o certame serão divulgados os principais roteiros turísticos do Concelho, tais como o Roteiro de Arte Urbana (Ulme e Semideiro), Roteiro da Charneca Ribatejana, Roteiro Borda d’ Água e Roteiro da Terra Branca, numa aposta clara do Município da Chamusca no que diz respeito à promoção e desenvolvimento do turismo da região, com o objetivo de impulsionar os seus pontos fortes e posicionando-se como um destino no Coração do Ribatejo que vale a pena conhecer.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.