Mau tempo danifica Passadiços de Ortiga, no concelho de Mação

Investimento na ordem dos 300 mil euros, literalmente por água abaixo

0 261
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os belos Passadiços de Ortiga, o novo percurso pedestre do concelho de Mação, que permitia conhecer as surpreendentes Pesqueiras e Lagoas do Tejo, foram parcialmente destruídos pelo mau tempo e cheias do Tejo.

1 4

O presidente da Câmara Municipal de Mação afirmou hoje que foi com tristeza que constatou no local o elevado grau de destruição dos passadiços de Ortiga, inaugurados este ano à beira Tejo, por força da corrente das águas.

“Efetivamente é uma situação triste o que aconteceu e os passadiços da Ortiga estão, não diria todos destruídos, mas em grande parte com alguma destruição”, disse à Lusa Vasco Estrela (PSD), tendo referido que se deslocou à zona ribeirinha, onde constatou que “algumas partes ainda estão no local e que muitas outras foram levadas pela corrente”.

No entanto, observou o autarca, a esta altura ainda não é possível ter uma “perceção total dos estragos” causados pela força das águas, uma vez que “o caudal do rio ainda está bastante elevado”, sendo de “dar mais alguns dias para se ter uma perceção mais fina daquilo que aconteceu, do nível de estragos e daquilo que eventualmente possa ou não ser feito, recuperado ou não recuperado, e para uma avaliação concreta dos prejuízos e da destruição que ali ocorreu”.

1 23

A construção dos passadiços, num percurso ribeirinho com cerca de 1.300 metros integrado nas Rotas das Pesqueiras e Lagoas do Tejo, representou um investimento na ordem dos 300 mil euros, comparticipado por fundos comunitários em 85%, tendo os mesmos sido inaugurados em fevereiro deste ano.

Fotos: www.vagamundos.pt

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.