Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, podem ser vistas a partir do céu

“Voar na Beira Baixa”

0 439

Entre 3 e 7 de novembro de 2021 realiza-se o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, com direção técnica da Windpassenger e apoio de Cepsa Gás e RR.

Durante 5 dias, salvo se as condições climatéricas não o permitirem, irão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, voos livres de balões de ar quente. No dia 6, acontece a caminhada urbana do balonismo e o espetáculo urbano de balões de ar quente e, no último dia, dois percursos de passeios BTT, com 28,5 km e 56,4 km.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (maior balão de forma especial do mundo) ou um barco voador de piratas de 1700.

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.