Câmara de Ourém avança com empreitada da Rota das Azenhas

Orçada em 231.916.39€ (+IVA).

0 596

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, já assinou o Auto de Consignação inerente à empreitada de construção da Rota das Azenhas (1.ª fase), um percurso pedestre a desenvolver ao longo da Ribeira da Aldeia Nova e a Ribeira do Olival, ligando o Parque de Merendas local à fonte da Conceição, avança o site da autrarquia.

Orçada em 231.916.39€ (+IVA), esta empreitada foi adjudicada à firma oureense “JJFLINVESTE”, sediada em Ribeira do Fárrio.

O projeto da Rota das Azenhas, aprovado na reunião da câmara de 19 de abril, contempla um percurso pedestre a desenvolver ao longo da Ribeira da Aldeia Nova e a Ribeira do Olival, ligando o Parque de Merendas do Olival à fonte da Conceição, numa primeira fase. RA1 722x1024 1

Este percurso pedestre pretende potenciar a visitação, contemplando a valorização do património paisagístico, natural e cultural, através da aproximação de elementos como as antigas azenhas, levadas, linhas de água e vegetação natural associada, assim como uma inevitável componente pedagógica e de envolvimento do utilizados nos contexto rural, hídrico e patrimonial.

Esta primeira fase da Rota das Azenhas tem uma área de 10500 m2 e uma extensão aproximada de 400 metros, num ponto de partida formal no Parque de Merendas de Olival. Ainda incluído no mesmo projeto está contemplada a requalificação do Parque de Merendas do Olival através da formalização de um percurso pedonal e ciclável entre a Junta de Freguesia e o Rancho Folclórico, enriquecido com mobiliário Urbano e sinalética referente ao percurso pedestre e pontos visitáveis.

Ainda inserido no mesmo âmbito, está contemplado um percurso secundário junto ao lago, com pequenas áreas de estadia para possibilitar a contemplação e o usufruto deste elemento hídrico e envolvência potenciada pela requalificação das margens com técnicas de engenharia natural.

  RA2 722x1024 1RA3 718x1024 1

Fonte: ourem.pt

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.