Via Sacra ao Vivo na Vila Medieval de Ourém está de regresso

Na edição de 2022, a requalificação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém recentemente inaugurada proporcionará um novo cenário a toda a recriação histórica.

0 271

d685412f539d425ed73054035026f30cA Vila Medieval de Ourém vai voltar a acolher um dos eventos mais emblemáticos do Município de Ourém: a Via Sacra ao Vivo. Esta recriação histórica, reconhecida como uma das melhores a nível nacional, foi interrompida devido à pandemia de Covid-19, mas o seu regresso acontecerá a 15 de abril, com novidades e com a qualidade e emoção a que nos habituou.

images 1

A noite de sexta-feira, dia 4 de março, deu o arranque à preparação do evento com a realização de um jantar que reuniu grande parte dos cerca de 100 atores e figurantes locais que dão vida à Via Sacra ao Vivo. Além destes, também o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, marcou presença neste momento de confraternização, assim como a Vereadora com o pelouro da cultura, Isabel Costa, o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Luís Oliveira e o pároco de Nossa Senhora das Misericórdias, Padre Pedro.

Na edição de 2022, a requalificação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém recentemente inaugurada proporcionará um novo cenário a toda a recriação histórica, além do novo protagonista que irá encarnar Jesus Cristo ao longo das 14 estações da Via Sacra.

A Via Sacra ao Vivo na Vila Medieval de Ourém tem organização do Município de Ourém, Paróquia de Nª Sr.ª das Misericórdias e Junta de Freguesia de Nª Sr.ª das Misericórdias e conta com as participações da Sociedade Filarmónica Ouriense, Bombeiros Voluntários de Ourém, Forças de Segurança Pública, Agrupamento de Escuteiros das Misericórdias, entre outros parceiros.

Fonte: CMO

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.