Chamusca camara

PCP de Tomar reuniu com ACES do Médio Tejo sobre a prestação dos cuidados de saúde

0 166

A Concelhia do PCP de Tomar reuniu no passado dia 19 de janeiro de 2023, com a Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, Diana Leiria e com o Coordenador da Unidade de Cuidados Personalizados de Saúde (UCSP) de Tomar, Mário Esteves Coelho.

O objetivo das reuniões foi o de confrontar as estruturas de cuidados de saúde primários com a realidade do concelho de Tomar.
As questões colocadas foram as seguintes:

  Número de médicos e de enfermeiros a exercer e as necessidades?

  Razões para não se estar a aceitar a inscrição de utentes nas estruturas localizadas nas freguesias?

  A aplicação do Estatuto do Serviço Nacional de Saúde resultante do DecretoLei n.º 52/2022 de 4 de agosto?

  Principais investimentos nas estruturas dos cuidados de saúde primários no concelho de Tomar?

Segundo o PCP de Tomar foram prestadas as informações pretendidas sobre o número de médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e operacionais existentes. As dificuldades existentes na contratação dos recursos médicos. As obras previstas com o acesso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Intervenções a nível das extensões de saúde do concelho. Aquisição de equipamento e de viaturas de transporte elétricas. As relações entre o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e o ACES. O funcionamento e organização da Unidade de Cuidados Personalizados de Saúde (UCSP) de Tomar. O futuro da extensão de saúde de Carregueiros.

A Comissão concelhia de Tomar do PCP garante que vai continuar a estar atenta e a exigir que o serviço prestado à população do concelho de Tomar seja melhorado, e que sejam tomadas medidas concretas pelas entidades responsáveis se persistirem as dificuldades no acesso a consultas e outros serviços

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.