Utentes da Saúde do Médio Tejo promovem concentração e exigem mais médicos de família

Em Abrantes.

0 272

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou hoje mais médicos de família, a valorização da maternidade e obras na urgência do hospital, promovendo uma concentração na sexta-feira em frente ao centro de saúde de Abrantes.

“Concretamente em Abrantes, há três questões que nos preocupam, uma é a falta de médicos de família, outra é a necessidade de valorização da maternidade do serviço de obstetrícia do hospital local e outra a necessidade de obras no hospital de Abrantes”, afirmou Manuel José Soares, porta-voz da CUSMT, em declarações à Lusa.

No âmbito dessas preocupações, a CUSMT, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Abrantes, vai promover uma iniciativa pública de concentração de utentes, na sexta-feira, pelas 18:00, em frente ao centro de saúde de Abrantes, no distrito de Santarém, que pretende ser “uma oportunidade” para dar voz às populações, inclusive para poderem “manifestar as suas apreensões relativamente a algumas das questões que é necessário resolver no Médio Tejo”.

“É em volta destas três questões que nos vamos juntar. Depois veremos, efetivamente, formas de abranger mais gente”, disse o porta-voz da CUSMT.

Fonte: Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.