Escuteiros de Tomar limpam Açude das Ferrarias em Tomar

Junto da Capela de S. Lourenço

0 535

Na tarde do passado sábado, dia 25 de junho, os Pioneiros da Comunidade Infante D. Henrique (jovens dos 14 aos 18 anos), do Agrupamento de Escuteiros 44 de Tomar, decidira descer o Rio Nabão até ao Açude das Ferrarias, na entrada da cidade, junto da capela de S. Lourenço, e limpar o lixo que se acumulava naquela zona devido à vegetação que se forma na parte superior do açude.

Apesar do grupo não ser muito grande e do pouco tempo despendido na atividade, foi possível, com o empenho de todos os Escuteiros presentes, recolher uma quantidade significativa de lixo e vegetação, libertando o curso de água dos detritos que estavam a prejudicar o leito do rio, o ecossistema e a beleza envolvente.

Neste dia os Escuteiros puseram em prática um dos ensinamentos que Baden-Powell, o fundador do Escutismo, lhes deixou: “Procurai deixar sempre o mundo um pouco melhor do que o encontrastes”.
As imagens mostram um pouco da diferença entre o antes e o depois…

Fonte: Comunidade IDH – 44 Tomar

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.