José Villas-Boas Potes candidata-se a presidente do Politécnico de Santarém

O objetivo primeiro desta candidatura é consolidar a integração das cinco Escolas Superiores na gestão do Politécnico de Santarém, que a elas deve a sua existência,

0 108

Esta candidatura resulta das eleições para o Conselho Geral da Instituição, que levaram os Diretores das Escolas que constituem este Politécnico que se tivessem organizado para apresentar uma lista, que viria a ser a mais votada, sob o lema “Por um Instituto mais forte”.

 

Situação inédita na vida da instituição, que tem por objetivo fazer face ao período difícil, que tem sobretudo a ver com as dificuldades orçamentais que têm condicionado a atividade, com uma organização e gestão pouco eficientes, tanto dos seus recursos financeiros como humanos.

O candidato, agora, a presidente do Politécnico de Santarém, considera ser esta oportunidade, uma responsabilidade acrescida, de acordo com o compromisso então assumido, e a que não poderiam deixar de corresponder.

O objetivo primeiro desta candidatura é consolidar a integração das cinco Escolas Superiores na gestão do Politécnico de Santarém, que a elas deve a sua existência, como alternativa a uma gestão centralizada das Escolas que espartilha processos e cria o afastamento e desmobilização da comunidade académica relativamente à governação do Instituto.

 

Como estratégia de fundo da candidatura apresentam dois pontos fundamentais:

Reforçar a ligação dos processos de ensino-aprendizagem com os respetivos contextos sócio-profissionais no sentido de “ensinar-fazendo”, isto é, transmitir conhecimentos e desenvolver competências de carácter profissionalizante; Insistir na abertura do Politécnico de Santarém ao exterior, nomeadamente o seu envolvimento e comprometimento com aquilo que pode disponibilizar, para em conjunto com os parceiros socioprofissionais contribuir para o desenvolvimento regional, nacional e internacional.

Segundo José Mira Villas-Boas Potes, esta é uma candidatura que visa mobilizar toda a comunidade académica e todos os atores da região em torno de uma estratégia para o futuro do Politécnico de Santarém.

 

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.