Entroncamento: Homem que se filmou a espancar mulher está acusado de 16 crimes

Vai começar a ser julgado no Tribunal de Santarém.

0 372

Segundo a rederegional, um homem está acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de violência doméstica, 10 de dano, um de gravação e fotografias ilícitas, um de maus tratos a animais de companhia, e três de violação de domicílio e perturbação da vida privada.

O Despacho descreve detalhadamente a relação de dois anos, marcada por episódios de enorme violência física e agressões verbais, até ao dia 6 de novembro de 2021, quando o vídeo da vítima, espancada à bofetada e ensanguentada em cima de uma cama, começou a circular nas redes sociais.

Antes das imagens percorrerem o país, já o arguido, de 28 anos, tinha invadido a casa da vítima com uma catana na mão, ameaçando-a de morte e destruindo praticamente tudo o que lhe apareceu pela frente.
Os ciúmes doentios, motivados por alegadas traições, eram o principal motivo dos murros, bofetadas, puxões de cabelo e pontapés que a vítima, de 31 anos, sofreu e que lhe deixaram marcas no corpo e uma cicatriz no rosto.

Ao longo do relacionamento, o arguido, pedreiro de profissão, destruiu-lhe quatro telemóveis, rasgou-lhe roupa e sapatos, destruiu portas, vidros e eletrodomésticos, e até perseguia a mulher nos seus locais de trabalho, fazendo inclusivamente com que fosse despedida.

Na noite em que filmou as agressões, o arguido fugiu à socapa por uma janela das traseiras quando uma amiga da vítima apareceu à porta da casa, dizendo que já tinha chamado a polícia.
Contudo, teve o cuidado de tirar a colcha da cama onde espancou a namorada e trocar de roupa, para esconder os vestígios de sangue. De seguida, segundo a Acusação do MP, foi para a Feira Nacional do Cavalo, que decorria na Golegã. Mesmo foragido às autoridades, nos dias seguintes, enviou-lhe várias mensagens a ameaçá-la de morte, relata a rederegional.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.