Falsa amiga é suspeita de sacar 33 mil euros a mulher deficiente em Ferreira do Zêzere

0 738
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Uma mulher de 64 anos está a ser julgada no Tribunal de Santarém por suspeitas de ter sacado mais de 33 mil euros da conta bancária de uma mulher que padece de uma deficiência cognitiva de nascença, avança a rederegional que acompanha o julgamento. 
Segundo aquele órgão de informação, o crime ocorreu numa aldeia do concelho de Ferreira do Zêzere, onde a arguida conheceu a vítima e conseguiu desenvolver uma relação de amizade, proximidade e confiança com a família da lesada.

A burlona começou por apoiar a deficiente, de 47 anos, fazendo limpezas, pinturas e arranjos na horta na casa, mas, segundo a Acusação do Ministério Público (MP), tudo não passou de um estratagema para se apoderar do seu património.

Entre junho e novembro de 2022, depois de ter acesso aos dados do cartão multibanco, a arguida fez levantamentos, compras e transferências para contas bancárias controladas por si num valor superior a 33 mil euros, deixando a deficiente sem qualquer meio de sustento.

A suspeita chegou também a ir ao Cartório Notarial de Ferreira do Zêzere tratar da habilitação de herdeiros da queixosa, com o objetivo de ficar com a casa que lhe tinha calhado em herança, e até abriu uma conta bancária na Sertã, fingindo tratar-se de uma conta poupança da deficiente.

Segundo a Acusação, a lesada nasceu com uma perturbação intelectual, não sabe ler nem escrever e nunca teve qualquer autonomia para utilizar cartões multibanco, tendo sido uma vítima fácil da ganância da arguida.

A autora do crime está acusada de um crime de furto qualificado, um crime de abuso de cartão de pagamento e outro de detenção de arma proibida, uma vez que as autoridades encontraram uma espingarda e uma pistola numa busca realizada na sua residência.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.