A Cultura está mais pobre, morreu Carlos Saramago, artista português que vivia em Mação

Sofria de doença rara nas mãos e lutava contra doença do foro oncológico.

0 678

Morreu Carlos Saramago artista de Mação que sofria de doença rara nas mãos. Pintor surrealista português vivia atualmente em Mação. Nasceu em Abrantes em 1972, lutava contra doença do foro oncológico.

A notícia foi avançada na página do artista:

“Com a mais profunda tristeza lamentamos a partida do nosso Amigo, Grande Artista Carlos Saramago ✨
Pedimos respeito e compreensão com a família nesta dor e sofrimento”.

A Antena Livre escreveu recentemente sobre este artista português, “O Carlos Saramago era um artista, mas acima de tudo um homem resiliente. A doença ou as doenças, desde cedo começaram a marcar a sua vida e, por entre lápis ou pincéis a vontade interior de criar o fantástico, desenhar ou pintar o surrealismo, foi sempre mais forte. Foi sempre a sua grande força para se adaptar à vida e às contrariedades. A epidermólise bolhosa, doença que lhe afetou as mãos não o impediu de continuar a trabalhar. Mesmo depois de um cancro que lhe amputou um braço, adaptou-se e continuou agarrado às telas e ao surrealismo”.

O Carlos foi um resistente e nunca  escondeu a doença, nem mesmo depois de regressar de tratamentos agressivos.

O Município de Mação, e muitos amigos, resolveram organizar uma homenagem, mais do que uma exposição ou uma placa com o seu nome. Teve mais lastro. Teve Presidência da República, Governo, Câmara de Mação e amigos. Um reconhecimento justo que o deixou emocionado, a dizer que não merecia, por um lado, mas por outro, ao lado da família, a abrir a sua alma em jeito de agradecimento. Foi, seguramente, um 4 de fevereiro, que o Carlos levou no coração.

À família, O Templário apresenta sentidas condolências.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.