Tomar: Segunda feira há reunião de Câmara

Dia 14 com início às 14h30

0 157

9057604636 9e3b397e81 b

Alguns dos pontos da ordem de trabalhos

– Transferência de Competências para o Município de Tomar no domínio das áreas protegidas.

– Acordos de execução com as juntas de freguesia – reforço extraordinário dos montantes para 2019.

— Atribuição de apoio financeiro à Freguesia de Asseiceira para obras de ampliação do cemitério de Asseiceira.

– Cedência do autocarro municipal no mês de setembro de 2019. Proposta de Deliberação: ratificar as cedências efetuadas e os apoios prestados, no montante total de 3.559,50€ (três mil, quinhentos e cinquenta e nove euros e cinquenta cêntimos).

 – Contrato de Comodato de cedência ao Município de Tomar do prédio urbano sito na rua Alexandre Herculano, onde nasceu a pintora Maria de Lourdes de Mello e Castro. Vice-Presidente submete a aprovação do Executivo Municipal nova minuta de contrato de comodato a celebrar com Luís Manuel de Meio e Castro de AlvelIos referente à cedência gratuita do prédio urbano sito na rua Alexandre Herculano, n.°s 61 a 63-A, com vista à criação e futura exploração da Casa-Museu em homenagem à pintora Maria de Lourdes de MelIo e Castro e à sua obra.

– Contrato de Comodato de cedência de sala ao Basket Club de Tomar.

Proposta de Deliberação do Vice-Presidente submetendo a aprovação do Executivo Municipal minuta de contrato de comodato a celebrar com o Basket Club de Tomar, referente à cedência de sala no rés-do-chão do prédio sito na Alameda Um de Março, n.° 27, para desenvolvimento das atividades inerentes ao clube e sua sede provisória.

— Proposta de Deliberação do Vice-Presidente submetendo a apreciação do Executivo Municipal a proposta apresentada pelos vereadores do Partido Social Democrata para definição de um plano que defina uma estratégia de marketing e comunicação concertada e eficaz.

– Liquidação da Tomarpoiis – sociedade para o desenvolvimento do programa POLIS EM TOMAR, SA — documentos de prestação de contas referentes aos exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

11 – Projeto de arranjo e beneficiação da margem esquerda do rio Nabão, no troço entre a ponte nova e a ponte do Flecheiro. Proposta de Deliberação da Presidente que submete a aprovação do Executivo Municipal o projeto de arranjo e beneficiação da margem esquerda do rio Nabão, no troço entre a Ponte Nova e a Ponte do Flecheiro, numa extensão de aproximadamente 230m1, incluindo a construção de uma ciclovia ligando o parque de estacionamento de Santa Iria à zona verde junto da ponte do Flecheiro, passando sob o arco da ponte Nova

— Jogos de Tomar 2019/2020

Proposta de Deliberação do Vereador Hugo Cristóvão referente à informação da Divisão de Associativismo, Desporto e Juventude, que submete a aprovação do Executivo Municipal a cedência gratuita de espaços nas instalações desportivas municipais, no ano letivo 2019/2020, aos Agrupamentos de Escolas Templários e Nuno de Santa Maria, e à Escola Profissional de Tomar, no âmbito do projeto Jogos de Tomar 2019/2020.

– Protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Proposta de Deliberação da Vereadora Filipa Fernandes que submete a aprovação do Executivo Municipal o estabelecimento de protocolo com protocolo com o Centro Humanitário de Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa, no sentido de apoiar as atividades previstas no plano de ação do projeto Faz + ECO, aprovado no âmbito do Programa Escolhas ~ Geração, para os anos de 2019 e 2020.

– Atribuição de apoio financeiro à Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Proposta de Deliberação da Vereadora Filipa Fernandes referente à informação da Divisão de Turismo e Cultura, que submete a aprovação do Executivo Municipal a atribuição de apoio financeiro à Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial para fazer face a despesas de organização do seminário “O Património Cultural Imaterial em Portugal / seminário nacional sobre o “saber-fazer” tradicional”, enquadrado na estratégia de classificação da Festa dos Tabuleiros como património imaterial da humanidade. Proposta de Deliberação: atribuir apoio financeiro no valor de 1.600€.

Para ver na íntegra a ordem de trabalhos, aqui: Ordem do dia 2019_10_14

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.