Tomar: 4ª Edição da Fábrica das Artes abre sexta-feira com várias novidades

0 190
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A 4ª Edição da “Fábrica das Artes | Tomar”, projeto gerido e promovido pelo Município e que aposta na valorização da identidade do território, tendo como força motriz a criatividade e a inovação, inaugura no próximo dia 15 de junho, sexta-feira, às 17h30.

O evento terá lugar no edifício da Moagem “A Portuguesa”, inserido no limite sul do Complexo Cultural da Levada e, além da visita aos diferentes ateliers patentes nos cinco pisos, contará com uma exposição de pintura promovida por artistas estrangeiros a residir no concelho. Nota ainda para a apresentação da “Zin da Fábrica”, jornal que pretende divulgar mensalmente atividades, missão e objetivos do projeto.

Implementada a 16 de junho de 2021, com a instalação de oficinas de artes tradicionais ligadas à Festa dos Tabuleiros e com ateliers criativos, a Fábrica das Artes | Tomar propõe-se, nesta 4ª Edição, a abraçar um conceito mais amplo, estruturado em rede, que estimule e potencie o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade. Nesse sentido, o Município de Tomar convidou a associarem-se ao projeto as entidades e estruturas oficinais dispersas pelo território, com diferentes habilidades e experiências no domínio das indústrias criativas.

Através desta abordagem descentralizadora, que se iniciou com a publicação das normas que democratizam o acesso dos agentes artísticos ao edifício da Moagem “A Portuguesa”, a autarquia procura reforçar o papel de mediação cultural e coesão territorial ao disponibilizar um conjunto de ofertas artísticas e culturais diferenciadoras, quer aos residentes, quer aos visitantes.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.