Sábado, 31 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Cheias Tejo: Proteção Civil alerta para subida do caudal em Almourol

A Proteção Civil do Médio Tejo, no distrito de Santarém, alertou para a subida do caudal do Tejo em Almourol e mantém o alerta amarelo para cheias na região e recomenda cuidados à população.

Em declarações à agência Lusa, o comandante sub-regional da Proteção Civil do Médio Tejo disse que os caudais registados na estação de Almourol, em Vila Nova da Barquinha, aproximam-se dos 3.000 metros cúbicos por segundo, valor que faz “disparar os alertas”.

A Proteção Civil mantém-se assim atenta à evolução das cheias na bacia do Tejo, com o plano especial em alerta amarelo, o segundo mais elevado de uma escala de quatro.

Entre os principais pontos afetados estão a estação de canoagem de Alvega, em Abrantes, o cais de Almourol, em Tancos, já submerso, o parque de estacionamento e a zona ribeirinha de Constância, a par de dezenas de estradas e vias submersas no distrito.

A Proteção Civil apela à população para evitar as margens do rio e não atravessar estradas inundadas, alertando que a previsão de chuva para o fim de semana e próxima semana pode agravar o cenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque