Abrantes: PJ deteve homem suspeito de violação a pessoas incapaz de resistência

Os factos ocorreram num centro de acolhimento de jovens. O suspeito prestava serviço de voluntariado.

0 317
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Polícia Judiciária de Leiria, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Abrantes, procedeu à detenção de um homem, cidadão nacional, com 53 anos de idade, fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

Os factos ocorreram em data não concretamente apurada, com início em final do ano de 2019 e perduraram até ao verão de 2022, na zona de Abrantes, num centro de acolhimento de jovens.

A denúncia partiu dos responsáveis do referido centro, no seguimento de processo disciplinar interno, cujas conclusões e suspeitas foram comunicadas à Polícia Judiciária que procedeu a diligências subsequentes, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados.

O autor, que desempenhou funções no centro de acolhimento, em regime de voluntariado, tinha acesso aos menores, bem como, às zonas privadas como quartos e casas de banho da instituição, tirando partido dessa situação para perpetrar os factos em investigação.

O detido vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.