Idosa vítima de tentativa de burla em Outeiro Pequeno – Torres Novas

0 344
Uma idosa em Outeiro Pequeno foi vítima de tentativa de burla por duas mulheres que entraram na habitação dizendo à idosa que eram do Centro de Saúde e que iam fazer uma desinfeção à habitação e que precisavam dos medicamentos, brincos, aliança e ouro.
A idosa ainda respondeu que não queria que efetuassem nenhuma desinfeção e que não tinha ouro nem brincos, mas uma das mulheres entrou de imediato na habitação e começou a revirar um quarto.
A outra mulher tentou conversar e distrair a idosa questionando-a com várias perguntas: se vivia sozinha, se tinha marido, de onde eram os filhos entre outras perguntas. Ainda tentaram tirar-lhe a aliança, mas a idosa ofereceu resistência fechando as mãos.
Foi dado conhecimento às forças policiais que se deslocaram ao local.
As burlas atingem principalmente as pessoas idosas. Os burlões são indivíduos simpáticos e fazem-se passar por funcionários de bancos, da Segurança Social, angariadores de donativos para instituições de apoio a crianças e jovens, funcionários da câmara, médicos, agentes da polícia, técnicos das Águas e muitas outras identificações falsas.
Fonte: https://www.facebook.com/joao.vicente.31945
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0