Sadhana Kembhave expõe “A minha visão do Mundo” na Escola Jácome Ratton

Inauguração marcada para dia 12 de abril às 18 horas.

0 363
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

“.A Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, na Escola Jácome Ratton, sede do Agrupamento de Escolas Templários, inaugura no próximo dia 12 de abril, pelas 18h00, a exposição Sadhana Kembhave “A minha visão do Mundo” integrada no Projeto Cultural de Escola – Plano Nacional das Artes.

unnamed
Sadhana Kembhave

A Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro tem como objetivo central a transformação do espaço escolar, com a inserção de obras a fruir. A Escola assume-se como polo cultural que promove e divulga projetos na área das artes plásticas com o objetivo de promover comportamentos adequados à fruição, desenvolver espírito crítico, atitude estética, curiosidade, imaginação e criatividade.

Sadhana, arquiteta de formação, cruzou o caminho de Joachim Haider, um cidadão alemão encantado pelo exotismo de Goa, Índia. Durante umas férias em Portugal, no ano de 2017, encantaram-se pela atmosfera acolhedora e pelas paisagens deslumbrantes, tendo decidido fazer de Tomar o seu lar em 2021.

Desde então, têm mergulhado de cabeça na cultura portuguesa, encantados com a amabilidade do povo, a natureza sempre presente e o amor pelo belo nas artes e na arquitetura. No seu trabalho, a essência de Sadhana revela-se nos edifícios que ela pinta, uma expressão da sua paixão e formação; nas cenas retratadas, um reflexo da sua sede por viagens e descobertas; e nas delicadas pinceladas de aguarela a sua habilidade artística floresce, enriquecendo cada composição com sua visão única e vívida do mundo ao seu redor.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.