João Patrício, actor tomarense, na pele de Fernando Namora

Actor tomarense

0 251

121984315 2502120756715312 5060061931501086266 o

Terminou em beleza, Fernando Namora surgiu à assistência na pele do ator JOÃO PATRICIO, que, vestido a rigor, prescreveu o melhor remédio para algumas maleitas…”

Na noite da passada sexta-feira, 16 de outubro, a sede da Associação Recreativa e Cultural de Vale Florido abriu as suas portas para acolher mais uma edição d’ A Nossa História.

No âmbito da programação de dinamização cultural do concelho, a passagem desta iniciativa pela Freguesia de Alvorge pretendeu ser uma revisitação à vida e obra de Fernando Namora.

Com moderação a cargo da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ansião e professora de Português, Ermelinda Mendes, o encontro contou com a participação de António Pedro Pita, professor e investigador na Universidade de Coimbra, cujo testemunho focou a obra literária do autor de Retalhos da Vida de Um Médico, destacando, entre outros aspetos, as memórias da infância em casa de seus pais, em Vale Florido.

Jaime Tomás, responsável pela secção de cultura do Centro Social Cultural e Recreativo de Alvorge, e ali como representante dos alvorgenses, partilhou o sentimento comum de quem privou com o médico e escritor de que foi um ser humano humilde que facilmente se integrou na comunidade.

Marcaram também presença a filha de Fernando Namora, Arminda Namora, que agradeceu emocionada o convite que o município lhe endereçou para aquele momento, atestando o profissionalismo e a genialidade de seu pai.

Além de médico e escritor, Fernando Namora foi também pintor e caricaturista, tendo-se engalanado o espaço do encontro com a Exposição “Fernando Namora caricaturista”, título do catálogo homónimo, ambos da autoria do historiador Paulo Marques da Silva.

Para terminar o serão em beleza, Fernando Namora surgiu à assistência na pele do ator João Patrício, que, vestido a rigor, prescreveu o melhor remédio para algumas maleitas – a leitura da obra de Fernando Namora, que para sempre ficará ligado ao Alvorge e ao lugar de Vale Florido.

O Município de Ansião reitera o seu agradecimento à Associação Recreativa e Cultural de Vale Florido, aos convidados e a todos os que contribuíram para a narração de mais um capítulo da história do concelho.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.