Um grupo de populares liderado por Vítor Lourenço (agricultor) residente em Delongo – freguesia de Paialvo e António Costa, mais conhecido por Manecas, conseguiram juntar 13 toneladas de palha, doados por produtores do concelho de Tomar, que seguem na próxima madrugada rumo à zona da Covilhã para serem entregues aos produtores de gado que perderam os pastos para os animais, nos recentes fogos que devastaram aquela serra.
Para além da palha, o grupo angariou algum gasóleo e verbas para custear as despesas com o gasóleo (viagem de regresso) e as portagens desde Delongo até à Covilhã.
Segundo Sofia Lourenço, caso não seja gasto o total das verbas angariadas, o que sobrar será doado ao Centro de Dia de Paialvo.
Hoje, sábado, por volta as 18 horas, em Delongo o grupo juntou-se para carregar as treze toneladas de palha, que contou com a presença de uma representante da Junta de Freguesia de Paialvo, a qual também colaborou nas doações.
Destaque ainda para o apoio da CaçaBrava, na pessoa de Fernando Jorge, Quinta da Beselga, Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e populares que contribuíram com dádivas em numerário.
No final, o grupo mostrava-se satisfeito por conseguir ajudar quem precisa em momentos tão difíceis como estes que se viveram, na Serra da Estrela com o flagelo dos incêndios.
Veja a reportagem completa na próxima edição do Jornal O Templário.






