Há um criador de Tomar em destaque na inPROJECTA, que vai decorrer no Porto

João Bruno - Handmade in Portugal.

0

A fileira casa portuguesa (mobiliário, iluminação, têxteis-lar e utilidades domésticas), que registou em 2023 um volume de negócios de 4.423 milhões de euros (2.859 M€ em exportações), está a trabalhar intensamente para encontrar novos produtos, nichos e rotas no mercado (inter)nacional, e o caminho está a ser trilhado com a ajuda de uma nova geração de criadores. Alguns dos quais estarão presentes daqui a uma semana na edição de estreia da inPROJECTA – Furniture, Hotel and Interior Design, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, do dia 26 a 1 de março.

Há um criador de Tomar em destaque na inPROJECTA, que vai decorrer no Porto

Um momento onde será possível constatar como os designers que decoram muitos dos interiores de espaços residenciais e de hotelaria estão a unir materiais e técnicas tradicionais a desenhos contemporâneos, criando assim linguagens estéticas singulares, com grande incorporação de valor e evidentes fatores distintivos.

Há um criador de Tomar em destaque na inPROJECTA, que vai decorrer no Porto

É o caso do tomarense João Bruno – Handmade in Portugal, para além de outros criadores talentosos, alguns dos quais reconhecidos internacionalmente, convidados especialmente pela organização, sob curadoria do designer André Teoman, para estarem em destaque no Espaço From Concept to Creation, que dá o mote da 1.ª edição da inPROJECTA.

O evento aglutinará mais de 60 empresas expositoras e pretende traduzir um novo conceito em exposições do género, numa “viagem de descoberta e criatividade” pelas propostas de fabricantes e representantes de marcas que apostam em produtos autênticos, soluções personalizáveis e com evidentes fatores de inovação.

Há um criador de Tomar em destaque na inPROJECTA, que vai decorrer no Porto

O público-alvo da feira é composto por arquitetos e designers de interiores, decoradores, especialistas da área hoteleira e traders. Que encontrarão na EXPONOR uma montra de tendências das áreas representadas: mobiliário, estofos, iluminação, colchoaria, interiores, tecidos de decoração, exterior e jardim.

Curiosamente, numa visita à Fábrica das Artes, no edifício »A Moagem» em Tomar, encontrámos o seu atelier que nos chamou a atenção pela criatividade e originalidade. Aqui ficam as imagens.

Fotos: João Bruno – Handmade in Portugal

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.