Hotel dos Templários recebe Selo de Sustentabilidade Ambiental atribuído pela AHP

Hotel com uma localização privilegiada em plena cidade de Tomar

0 245

206068025

O Hotel dos Templários recebe, pela primeira vez, o Selo de Sustentabilidade Ambiental We Care 2018, atribuído pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no âmbito do programa HOSPES. Este programa corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental tem como objetivo consciencializar e incentivar os hotéis portugueses a contribuírem para uma causa comum: o crescimento sustentável e responsável do setor, atuando em três vertentes – social, económica e ambiental.

Desde 2015 que a AHP distingue anualmente os hotéis aderentes com melhores práticas sociais e ambientais, atribuindo-lhes selos de Responsabilidade Social (We Share) e Sustentabilidade Ambiental (We Care). Ao entregar estes selos, a AHP pretende não só distinguir os hotéis que contribuem para o desenvolvimento sustentável e responsável do setor através de projetos e iniciativas da AHP, como também promover o reconhecimento público de empresas social e ambientalmente comprometidas.

Este ano, a cerimónia de entrega dos selos We Share e We Care referentes ao ano de 2018 decorreu no dia 25 de julho, sendo o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela hotelaria portuguesa. A cerimónia contou com a intervenção de Margarida Couto, Presidente do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, e foi encerrada por Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

“Há muito que o Hotel dos Templários concentra esforços no sentido de melhorar as suas práticas ambientais, seja através do Green Program nos quartos, seja através de programas de reciclagem de lixo e óleos, sendo, por isso, uma honra receber esta distinção por parte da AHP”, refere José Medina, Diretor-Geral do Hotel dos Templários.

image

Sobre o Hotel dos Templários: Com uma localização privilegiada em plena cidade de Tomar, junto ao centro histórico, rodeado por majestosos jardins e debruçado sobre o Rio Nabão, fica o Hotel dos Templários. Estrategicamente situado no centro do país, e de fácil acesso pela A1 e A23, o Hotel dos Templários encontra-se a 130 km de Lisboa, 190 km do Porto, 80 km de Coimbra e 31 km de Fátima.

image ff

Ideal tanto para as famílias como para reuniões empresariais, o Hotel dos Templários dispõe de 167 quartos e 10 suites requintadamente decorados, assim como 14 salas de reunião com todas as condições necessárias para tornar os eventos sociais e profissionais num verdadeiro sucesso.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.